Água Divina ♥



Chove...
E a chuva apesar de triste, traz esperança, como tudo que vem do céu.
Uma esperança tênue que tudo vai melhorar.
E eu aguardo...
Espero na chuva, a mesma sensação fresca de algo repentinamente bom.
Cada gota traz uma letra, e cada letra uma canção.
Sons mudos de uma alegria contida, tímida, invertida.
E como guarda-chuva, eu me amparo nas beiras de minhas próprias calçadas, repletas de chão duro, mas de janelas abertas.
Porque sei que posso trancá-las, mas não quero...
Quero que a luz de fora possa entrar e o ar de dentro possa fugir tranqüilo.
A maçaneta da porta é como pensamento, impossível tocá-la, e isso faz com que nunca seja usada.
Nas paredes, lembranças...
Fotos, fatos e versos nunca vistos, nunca sentidos, apenas observados na mais completa resiliência.
E ainda chove... As telhas, molhadas, transmitem toadas silenciosas, a fim de não acordar os sonhos de ninguém.
Eles, acordados ou não, são para sempre nossos, mas dormindo não nos assustam tanto.
As flores da varanda dançam sutis no vento, buscando o eco de seu perfume.
O vento canta desafinado, sem ritmo, e meus ouvidos riem de seu soar desajeitado.
Ele é menino, ainda não sabe sua força e sua maravilhosa meiguice.
Mas traz consigo medo e fascínio, rompendo barreiras, fertilizando os campos.
No varal, não há nada... Assim como em minhas mãos, que buscam incessantemente estarem repletas de mim mesma.
No telhado, algumas goteiras enchem a sala de meu coração, mostrando que nem tudo depende de mim.
Resta-me apenas secar esse pranto e no chão que ficou úmido, plantar uma roseira. Com novas pétalas, novo perfume, novos espinhos.
No portão a chuva aperta. E assim, posso sentir seu cheiro e sua força. E é isso que desperta meu coração para ver que eu sou uma equação divina, nunca desvendada, pouco entendida, mas eternamente cheia de amor.
Por fim, a chuva parou...
Fez seu magnífico papel de conselheira, jogou sobre mim tudo que me faça ver, sentir, viver...
E foi-se...
Em cima da cama florida, nos aposentos de minha alma deixou um breve bilhete:
“Vim apenas para molhar seu sorriso”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho pra mim... ♥ ♫ ☼