Retratos velhos... e Flores ♥



No canto, um sofá...
No ar, apenas silêncio
e nessa morada fria
beirava-se a imensidão do nada
As luzes nunca se acendiam
e as janelas estavam enferrujadas
o cheiro era de ontem
e os dias estavam sem sol
nas paredes, retratos velhos
e nos armários, criavam-se pequenos monstros
Uma cama vazia
Um relógio sem pilha
Algumas trincas moravam no telhado
O verde do jardim havia ido...
O som da campainha nunca fora mais ouvido

E no meio dessa inerte cena
minha alma visitou o sótão dos meus dias
e não se entristeceu...

Percebeu que, mesmo assim,
na antessala de meus sonhos
ainda planto flores...

Um comentário:

  1. Querida grande poeta, banho meus feridos olhos nas águas azuis, quebrantas de sua poesia.
    aquecendo, arrefecendo com profunda ternura
    as feridas de um ser.
    Maravilhosa poesia, grande poeta!
    Um grande abração, singelo anjo azul

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho pra mim... ♥ ♫ ☼